Improvisando...

Todo mundo sabe que o trânsito caótico é o maior problema do paulistano. Se você depende de carro, ônibus, metrô, trem, bicicleta, avião, helicóptero, patins, skate, bonde, balão, pogobol – ou de nenhum deles – com certeza demorará horrores para chegar ao seu destino, mesmo que more perto, e mesmo que vá a pé.
O paulistano pega trânsito infernal para ir trabalhar, labuta o dia inteiro, e pega um trânsito ainda pior prá voltar prá casa após o expediente. Chegamos em casa de saco cheio, suados (a muvuca no busão é apertadíssima), morrendo de fome e de preguiça, loucos por um banho e por um prato quente de comida. Nada que dê muito trabalho, nada que suje muita louça, algo que mate a fome e não exija muito esforço.
Aqui em casa, costumo ter itens “curinga” para esses momentos de desespero. São comidas de improviso, matam a fome com maestria, e são rápidas e fáceis de fazer. Entram nessa categoria as famosas SOPAS CAMPBELL’S (que serão tema de posts futuros), bandejinhas de comida japonesa e salada já lavada do sacolão aqui do bairro, macarrão em diversos formatos, latas de atum/sardinha... A lista é longa, mas vale a pena ter estes “quebra-galhos” no armário.
Graças ao trânsito infernal, ontem foi dia de improvisar. Abri o armário, peguei um pacote de macarrão e um molho cheddar sensacional que comprei no Pão de Açúcar, prometendo a mim mesma reviver o sabor do macarrãozinho com cheddar que mamãe comprava prá mim e pro meu irmão quando éramos crianças – e que nunca mais encontramos, mas nunca mais nos esquecemos.
Esse molho cheddar vem pronto para usar. Cozinhei o macarrão com um fio de óleo de canola e uma pitada de sal, escorri, esquentei um pouco do cheddar na mesma panela e joguei o macarrão por cima. Divino, perfeito, delicioso, igualzinho ao da minha infância. Na foto pode nem parecer, mas ficou muito bom mesmo!
A embalagem do molho, que é importado dos Estados Unidos (lá o macarrão com queijo é uma paixão nacional), tem 454 gramas, e custou R$ 13,90. A princípio achei caro, mas já rendeu 4 refeições generosas, e ainda tem queijo prá mais uns 2 pratos. Somado ao macarrão, que é super barato, o valor de cada refeição acaba valendo a pena. Pouca louça prá lavar, matei a fome, e logo estava no sofá descansando.
É nessas horas que eu chego à conclusão de que os americanos são mestres em muitas coisas, inclusive nas comidas de improviso. Viva a comida pronta! Viva os americanos! Viva o improviso!!!

Um comentário:

  1. Ontem eu fiz uma receita rápida e fácil também, fiz batata recheada de microondas.... logo mais eu posto!!!!

    ResponderExcluir