"Tia da massa"

Boa noite! Alguém aí já ouviu aquela história de comer nhoque todo dia 29?

Basta jogar no Google prá conhecer a lenda do nhoque da fartura. Era uma vez láaaa na Itália, um dia 29 qualquer, e um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro. Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um. Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos, os moradores descobriram que embaixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.

Lenda ou realidade, fui comer nhoque com meu querido amigo Serginho num lugar que chamamos de “Tia da Massa”, mas que na realidade se chama “Quero Pizza”. Fica na Avenida Paulista, tem público variado, instalações bem simples e atendimento idem. Porém, a leveza da massa do nhoque e o sabor incrível do molho de tomate caseiro valem a fila de espera e o aperto das mesas.

Na foto acima, escolhemos o nhoque recheado com mussarela e especiarias, regado a molho de tomate e lingüiça calabresa. Para acompanhar, um delicioso pãozinho caseiro e queijo ralado à vontade. Valor do prato individual: R$ 20,50. Vale cada centavo. Não cobra tava de serviço.

QUERO PIZZA

Avenida Paulista, 2001 (Galeria 2001 – 1º andar)

Bairro: Jardins - São Paulo (SP)

Telefone: nem perguntei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário