Linguiceria Campinas

Tive o imenso prazer de ser convidado pela minha amiga Katia para conhecer o mais novo bar de Campinas. O Linguiceria, que fica no Botafogo, esquina das ruas Barão Geraldo de Rezende e Dr. Alberto Sales. 



Eu achei um pouco difícil de encontrar, creio que devido a casa ser muito nova e não deve estar com a sinalização completa na fachada, que é muito bonita e com um clima inimista e acolhedor. O local conta com mesas na parte interna e externa que é ótimo para quem deseja mais silencio ficar na parte externa, mas como o frio da noite aumentou, eu e meus amigos migramos para uma mesa interna, que estava muito aconchegante e com a casa cheia em uma sexta a noite.

O pessoal sempre muito simpático não deixou faltar nada na mesa, mesmo com a casa cheia, sempre tinha um garçom por perto para repor a cerveja e nos atender. Ponto muito positivo! Você se sente acolhido como se estivesse em um bar de amigos sendo atendido por amigos.

Como o nome já diz, a casa é especializada em linguiças, e tem lanches porções e uma variedade de itens de linguiça no cardápio, além de uma diversidade muito grande de cervejas diferentes de todo o mundo. Como não fomos para experimentar cervejas diferentes, ficamos nas mais comuns e experimentamos o lanche de linguiça com queijo e outro de linguiça com queijo, ovo e vinagrete. Ambos deliciosos, acompanhados de uma cumbuquinha de pimenta caseira no molho de cachaça (acho que é isso mesmo o nome).

Logo mais decidimos experimentar uma porção de linguiças diferentes: Explosão de Sabores (4 tipos de linguiça: tomate, chimichurri, popeye e toscana, acompanhadas de pão, farofa e vinagrete). Também uma delícia.




Na oportunidade encontrei a Mirian do Dicas da Mi, que também escreveu muito bem sobre o local. (P.S. Roubei as fotos do blog dela na cara dura, porque eu não tirei fotos no dia) rsrs

Vale a pena dar uma conferida no local que tem um ar diferente dos demais botecos da cidade, com um cuidado em cada detalhe, desde a decoração, a organização os detalhes nos envelopes dos talheres e toalhas de mesa muito caprichados.

Serviço:
Linguiceria
Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo
Fone: 3324-9477 ou 3324-9813


Você já conhece nosso canal no Youtube? Então assine, assista os vídeos e mande suas dicas, dúvidas e sugestões! Também Siga-nos no Twitter e Curta nossa página no Facebook!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário