Casa São Jorge, uma descoberta a cada visita



Como estava demorando muito para unir a gastronomia ao samba, resolvi voltar, pois esse é o meu prato preferido!
Existe em Campinas um lugar que eu gosto muito, muito mesmo, o nome dele é Casa São Jorge. E esse meu amor não é somente pelos bons músicos e pela boa gastronomia, mas também pelo ambiente que foi criado pelos donos do estabelecimento.

O bar parece uma pequena comunidade carioca. Com paredes sem reboco, mesinhas de ferro bem simples, escorredores de arroz como arandelas e a imagem do mestre Cartola lá em cima, em sua janela observando o bom samba. Tudo a meia luz, velas acessas para São Jorge e um clima de fraternidade.

A cerveja sempre gelada, geladíssima, maravilhosa! Para entrada pedi queijo coalho com melaço de cana e laranja. Tenho que dizer? Maravilhoso. O queijo coalho vem em pedaços retangulares e o molho a parte, é muito saboroso.

A porção de filé mignon empanado, salpicado com alho e queijo derretido também é de se considerar uma boa opção.  Duas pessoas podem comer tranquilamente e se sentirem satisfeitas.

A tábua de frios também é bem servida e atende de três a quatro pessoas quando escolhida como entrada. Nunca experimentei os lanches, mas tem boa aparência, em minha próxima visita será o alvo a ser consumido!

É um bar para petiscar, tomar uma gelada e sambar. Deixe a alma solta e divirta-se!

Serviço:

Avenida Santa Isabela, 655. Barão Geraldo, Campinas -SP

Texto by Deborah Chiari 


Um comentário: