Saudações paulistanas!

Olá gente! Meu nome é Maria Claudia, e meu queridíssimo amigo Gabriel gentilmente me convidou a compartilhar este espaço com ele. Fiquei algum tempo pensando que seria difícil escrever em um blog sobre culinária; não por falta de assunto, mas sim pelo excesso! Vou explicar melhor...

Descendente de italianos, desde a infância minha pequena família me ensinou a ver a comida como celebração: um aroma que ativa a memória, um sabor que remete a uma lembrança, um prato que eu só comia em ocasiões especiais, uma bebida que celebrava uma conquista. Gastronomia é alimento sim, mas também é partilha em família, é carinho da comidinha da mãe, é aquela fome que só passa quando comemos a merenda da escola, é aquele lanche repartido com amigos na saída da balada, é aquele vinho tomado no frio de um show ao vivo, é aquela bacia de pipoca que alimentou expectativas diante de copas do mundo de futebol. Sentimento, lembrança, energia, nutrição, carinho, tudo ali junto.

Por esse motivo, aceitei o convite do Gabriel, prometendo a ele que escreveria sobre nossas descobertas gastronômicas em restaurantes, bares e afins, mas que também escreveria sobre a comida que fazemos em casa, sobre os improvisos alimentícios, sobre feiras, mercados e empórios, sobre teorias que aprendi na faculdade e uso até hoje (não profissionalmente, mas em casa), e sobre tudo que possa envolver Alimentos e Bebidas. Como moro em São Paulo, cidade conhecida como Capital Mundial da Gastronomia, imagino que jamais faltará assunto para nossas conversas!

Esperamos que vocês gostem dos nossos devaneios gastronômicos. Podem ter certeza de que, para nós, tem sido extremamente divertido estar aqui. Sintam-se a vontade para comentar e fazer sugestões ou críticas.

Um abraço carinhoso. Saudações paulistanas!!!

2 comentários: