Rio Grande do Norte e minha experiência gastronômica

Hoje o post é um pouco diferente, é sobre um contexto, sobre uma cidade, sobre uma viagem e não somente sobre um restaurante ou bar.
O post de hoje vai falar sobre as delícias gastronômicas de uma cidade de roubou meu coração: Natal, Rio Grande do Norte, Brasil.

Suas belezas naturais são incontestáveis, seu povo é solícito por natureza e sua comida... Bom, é dessa que vamos falar um pouquinho.

O Rio Grande do Norte é o segundo maior produtor de camarão do país, só perde para o estado do Ceará. Sendo assim, pode-se entender porque todos os cardápios de Natal contenham camarão.
Camarão assado, cozido, frito, ensopado, molho com camarão, sopa com camarão, pense nessa delícia de todas as formas.


Vou falar sobre o meu restaurante favorito, o Camarões (poderia ter outro nome?), localizado na praia de Ponta Negra. O cardápio possui pratos variados. Eu tive o prazer de saborear camarões aos quatro queijos, com legumes salteados no azeite e o com molho de mostarda dijon. Ainda não sei qual o melhor.


Para sobremesa experimentei uma taça de sorvete de nata com goiabada, suspiro e creme de queijo coalho, é um tanto quanto pesada após uma refeição com camarões, mas muito saborosa.


Em um dia com menos apetite, resolvi experimentar a tapioca da Cia do Suco, localizada em um centro de artesanato bem famoso da cidade. A massa era bem macia com um toque de coco fresco ralado. Os recheios eram inúmeros, mas eu escolhi o de carne seca com queijo. Estou com água na boca de relembrar. Para completar um suco natural de maracujá, o melhor que já tomei até hoje.


Nas praias comi a carne de sol com feijão verde, coisa que adoro desde que a primeira vez que estive na cidade. Vale muito a pena saborear essas delícias em um restaurante chamado Tábua de Carne, é maravilhoso, principalmente quando se coloca um toque de manteiga de garrafa.

Acho que vou ficar por aqui, pois já estou morrendo de vontade de voltar para lá e fixar moradia! Essa cidade não ganhou somente meu coração, mas também conquistou meu estômago!
Até a próxima, Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário