Ronald McDonald está de roupa nova


Por Lorene Yue, para o Advertisin Age (*)


Há algum tempo, nos Estados Unidos, o McDonald’s tem relegado o palhaço Ronald à ações da organização sem fins lucrativos Ronald McDonald House Charities – até para tirá-lo um pouco dos holofotes e aplacar a ira de ativistas que acusam a empresa de usá-lo para vender refeições não saudáveis para crianças. Mas, a partir de junho, ele terá uma presença maior nos canais de mídia social da empresa, para promover a nova campanha “Diversão faz grandes coisas acontecerem”. E para isso, Ronald precisava de roupas novas.

O personagem apresentará seus conjuntos novos no encontro anual de franquias do McDonald’s, que acontece na próxima segunda-feira, 28, em Orlando. A última renovação do guarda-roupa de Ronald ocorreu há quase dez anos, em 2005.

O novo visual foi criado por Ann Hould-Ward, designer teatral e vencedora de um prêmio Tony. Ela já desenvolveu figurinos para produções da Broadway, incluindo A Bela e a Fera e Into the Woods. “Nós trabalhamos nas roupas do Ronald por cerca de dois anos”, disse David Zlotnik, diretor de marketing global do McDonald’s.



Tradução: Bruna Molina

* Lorene Yue é repórter do Chicago Business, da Crain.

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2014/04/24/Ronald-McDonald-esta-de-roupa-nova.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=&utm_campaign=links#ixzz2zoldFiCm
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário