VEJA CAMPINAS - Comer & Beber 2012/2013

Cerca de 600 convidados, entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA, participaram do evento de lançamento, no Vert Eventos, na noite de quinta-feira (dia 12 de julho).


Além de um evento muito bacana, pude estar entre amigos e rever antigos amigos em um ambiente muito legal, de um evento cheio de gente bonita e comida boa.



Bom, primeiro eu gostaria de agradecer a toda equipe da revista Veja pelo convite para participar desse evento fantástico, e contribuir um pouquinho para essa edição da revista que já está nas bancas desde o dia 14/07, onde todos poderão conferir os vencedores, ou aqui: bares, comidinhas e restaurantes.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS AQUI
VEJA CAMPINAS Comer & Beber elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de comidinhas. Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade campineira, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. 


 

Confira os ganhadores:

Na Categoria Comidinhas há mais de 170 opções para todos os gostos, dos requintados aos caseiros. Quatro casas sobem pela primeira vez ao pódio: a rede Kopenhagen, por vender o melhor café da cidade; a sorveteria Häagen-Dazs e o tradicionalíssimo Bar Voga, que brilha na estreia da categoria melhor pastel; e a novata doceria Madame Formiga, o resultado segue abaixo.

Melhor sanduíche: Big Jack Hamburgueria
Melhor Café expresso: Kopenhagen
Melhor Doceria: Madame Formiga
Melhor Empório Gourmet: Empório Santa Therezinha
Melhor Padaria: Romana
Melhor Pastel: Bar Voga
Melhor Sorvete: Häagen-Dazs
Melhor Suco: Sucão
Melhor Temakeria: Temakeria

Na Categoria Bares há mais de 119 destinos para você brindar, o que mostra que os boêmios de Campinas podem ter uma vida tão agitada como de uma capital. O estreante iff! ainda não completou seu primeiro aniversário e já aparece duplamente no rol de campeões, como revelação da cena boêmia e por apresentar as melhores noites de música ao vivo. Onze jurados avaliaram o que há de melhor, o resultado segue abaixo.

Melhor Boteco: Bar do Carioca
Melhor Carta de Cervejas: Bar Brejas
Melhor Chope: Giovaneti
Melhor Música ao Vivo: iff!
Melhor para Paquerar: Boteco São Bento
Melhor Para ir a dois: Cafezal em Flor
Bar revelação: iff!

Na Categoria Restaurantes, entre os 225 estabelecimentos que compõem o guia, a eleição dos melhores foi sintetizada agrupando algumas especialidades. Théo Medeiros conquista seu quinto prêmio de chef do ano pelo trabalho realizado em seu restaurante homônimo, que se consagra pela primeira vez o melhor de cozinha variada. Dez jurados indicaram os concorrentes aos prêmios desta categoria e selecionaram os ganhadores.

O chefe do ano: Théo Medeiros
A melhor carta de vinhos: Olivetto Restaurante e Enoteca
Melhor Brasileiro/Regional: Bar do Marcelino
Melhor Carne: Barbacoa
Melhor Francês: Le Troquet
Melhor Italiano: Bellini Ristorante
Melhor Oriental: Kindai
Melhor Cozinha de peixes e frutos do mar: Idalvo’s
Melhor Pizzaria: Bráz
O Bom e Barato: Spice
Restaurante Revelação: Esquinica




Você já conhece nosso canal no Youtube? Então assine, assista os vídeos e mande suas dicas, dúvidas e sugestões! Também Siga-nos no Twitter e Curta nossa página no Facebook

Um comentário:

  1. Muito legal Gabriel. Parabéns pelo blog e por ser jurado da Veja. Isso é sinal que você é muito bom.

    bjo

    ResponderExcluir