Antonio's Botequim - Lapa - RJ

Mais uma dica carioca hoje. Durante minhas férias no Rio, conheci alguns lugares que quero compartilhar com vocês.



O Antonio's Botequim é um dos trocentos bares tradicionais da Lapa, com mesinhas na calçada, e um ambiente muito bacana para quem deseja deixar a preocupação de lado e apreciar um chopp com comida de boteco.
Residiram na Lapa: Machado de Assis (cujos imóveis foram tombados) e diversos de seus personagens, Carmem Miranda, Manuel Bandeira, Jorge Amado (em momento de sua vida), Péricles Maranhão (autor de "O amigo da onça"), Lamartine Babo, Orestes Barbosa, Villa-Lobos etc.

Eu tinha ouvido falar do Lache de pernil com abacaxi de outro estabelecimento, mas cheguei lá e vi que tinha, e decidi experimentar, já que recebi muito boas recomendações desse lanche, e achei maravilhoso.



Custa R$ 9,90 e vem bem servido de pernil e um abacaxi bem doce que dá um sabor especial. Ainda acompanhado de batata frita, que com um chopp fica perfeito. O Chopp de 330 ml custa R$ 4,50, e os garçons são bem atenciosos e não deixam o copo vazio um minuto.



Para completar, decidi experimentar o bolinho de aipin, que também é delicioso, e um dos carros chefes da casa. Barato, delicioso e ótimo para acompanhar o chopp geladinho sentado nas mesas da calçada vendo o povo passar.




Endereço:
Esquina da Rua do Lavradio com Av Mem de Sá - Lapa - Rio de Janeiro, RJ


Você já conhece nosso canal no Youtube? Então assine, assista os vídeos e mande suas dicas, dúvidas e sugestões! Também Siga-nos no Twitter e Curta nossa página no Facebook!  

Um comentário:

  1. Ai que delícia! Final do ano vou pro RJ, quem sabe eu não consiga conferir essa sua dica?!

    ResponderExcluir