Bolo de Banana de Microondas


Já tem um tempo que eu estou tentando fazer um bolo de microondas e não acerto a receita, mas ontem fiz um bolo de banana que dessa vez acertei, e ficou uma massa bem macia e leve, e rendeu bastante, apesar de o gosto da banana não ser muito acentuado, ficou uma delícia. Quem sabe se da próxima vez eu colocar uma essência de banana, ele fique com mais sabor.



Vamos para a receita:

Ingredientes:
3 unidade(s) de ovo
3/4 xícara(s) (chá) de óleo de soja
4 unidade(s) de banana em rodelas(eu usei 5)
2 xícara(s) (chá) de farinha de rosca
1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
1 colher(es) (sopa) de canela-da-china em pó

Modo de Preparo:


Bata no liqüidificador as bananas com o óleo,o açúcar e os ovos. Reserve.
Numa vasilha,peneire a farinha,e acrescente o fermento em pó e a canela.
Acrescente as bananas batidas, misture bem, despeje na fôrma (de bolo inglês) ou de furo central untada de manteiga e açúcar e leve ao micro-ondas por 8 minutos na potência alta.
Depois de assado polvilhe o açúcar com canela. 




Da próxima vez vou tentar a mesma receita com outros sabores, quem sabe um bolo de chocolate, cenoura, ou o que tiver em casa disponível. Vale a pena tentar!

Você já conhece nosso canal no Youtube? Então assine, assista os vídeos e mande suas dicas, dúvidas e sugestões! Também Siga-nos no Twitter e Curta nossa página no Facebook

3 comentários:

  1. Parece estar bem macio e delicioso. Vc podia ter colocado açúcar de confeiteiro para enfeitar, que fica bonito e gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta receita, muito prática!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel!!Seu bolo de banana parece delicioso!! Nunca fiz bolo em microondas mas parece super fácil!! Vou testar depois !Abraços, Tereza

    ResponderExcluir