Bar do jair, uma experiência saborosa


Para dar sequência aos posts sobre boa comida e boa música falarei um pouco sobre o Bar do Jair. Um boteco localizado em Barão Geraldo, Campinas-SP, que durante muito tempo foi só isso, um boteco de bairro.

Inaugurado em 1989, o reduto fica em uma área residencial de Barão, por isso quando chega meia noite o som termina e a cozinha fecha. É um barzinho para quem gosta de sair, curtir com amigos e chegar cedo em casa.

Vamos ao que convém, não é? A comida! O Bar do Jair é conhecido por suas coxinhas de massa de aipim e recheios variados, são mais de 30 recheios de dar água na boca. O sabor é incontestável e elas são grandes! Não imensas, apenas grandes.

O bolinho que leva alho-poró na massa também é saboroso, mas os recheios são os mesmos da coxinha, nenhuma variação que valha a pena ser ressaltada. A porção de frios é generosa e diversificada, serve muito bem de quatro a cinco pessoas como entrada.

As porções quentes não são das melhores, provei o frango empanado e não gostei. Estava muito torradinho, sem sabor de frango, houve um amargo arrependimento. Deixei mais da metade na mesa.

A Caipicerva é sensacional! Em um copo gigante, o barman mistura uma caipirinha de limão e uma garrafa de 600 ml de cerveja. Ao redor colocam sal, no estilo marguerita. Adorei!

O problema é a cerveja que está amarga demais! Uma garrafa de 600 ml de Brahma custa R$ 9,90, achei um abuso. Será por causa da copa? Não sei...mas se você quer sair trilili, o Bar do Jair não é o lugar!

A entrada subiu também, o valor é de R$15,00 por pessoa, bem generosa, apesar as bandas serem sempre muito boas, acho que a administração está pegando muito pesado.

Apesar de ser um local que gosto muito, um ambiente agradável, coxinhas maravilhosas, o valor está deixando a desejar. Dificilmente colocarei o Bar do Jair na minha rota constante, existem outros bares com petiscos muito saborosos e com um valor mais em conta.

Serviço:
Rua: Eduardo Modesto, 212. Barão Geraldo-Campinas.
Telefone: (19)3326-2903

Texto by: Deborah Chiari 




Nenhum comentário:

Postar um comentário