Fotógrafo cria mundo paralelo com alimentos e miniaturas


O fotógrafo, escritor, jornalista e cineasta, Christopher Boffoli, de Seattle, realizou uma série fotográfica pra lá de interessante. Batizada de “Big Appetites”, a mostra tem como suporte o uso de alimentos para a sua narrativa e representa também seu afeto pela miniatura e pela brincadeira. “A combinação – alimentos e brinquedos – desse trabalho é acessível a todos, porque independente da língua, cultura e condição social, todos podem se identificar com algum brinquedo de sua infância. E se você come com garfo, pauzinho ou com as mãos, todos entendem alimentos. Sentar para uma refeição nos faz sentir mais humano”, diz Boffoli.


“A experiência sensorial de comer acessa instintos primitivos que remontam aos primórdios da nossa evolução. Se estamos refletindo sobre o alimento do conforto da infância, celebrando enorme diversidade de alimentos, ou obcecado com calorias e nutrição, culinária é um daqueles temas raros que a maioria das pessoas pode falar com autoridade”, completa o fotógrafo.



Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Christopher Boffoli e conferir outras imagens da série, acesse http://bigappetites.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário