Comidas Típicas da Argentina

Olá pessoas! Quanto tempo sem postar. Portanto hoje vou falar sobre as comidas típicas da Argentina.
Estava pesquisando comidas típicas de alguns países e achei interessante compartilhar com vocês essas delícias. Que tal ?



Empanadas argentinas

Empanada – Salgada ou doce, a empanada faz muito sucesso na Argentina. Cada região do país possui um tipo de preparo para elas, mas todas são igualmente deliciosas.


Churrasco argentino

Churrasco – Neste item não precisamos falar muito, as carnes argentinas ao lado das uruguais são consideradas as melhores do mundo por muita gente.


Alfajor

Alfajor – Um dos maiores vícios dos argentinos, pois são os maiores consumidores de alfajor de todo o mundo. Trata-se de um doce tradicional da Argentina, composto de duas ou três camadas de massa macia com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro.


Locro

Locro – O locro é um guisado muito comum na região dos Andes, por toda a América Latina. Na Argentina, ele se popularizou por todo o país. Consiste em um prato com milho, feijão e abóbora.


Sorvete

Sorvete – O famoso “helado” é um dos alimentos mais consumidos na Argentina. Mesmo não sendo uma comida que teve origem no país, o sorvete está ao lado do alfajor como a sobremesa favorita dos argentinos.


Picada

Picada – Tradicional principalmente em bares e cafés, consiste em porções de queijo, presunto, salame, berinjela, etc, que são servidas junto com alguma bebida, geralmente alcoólica. Podemos chamar de versão argentina das “tapas” espanholas.

Via: http://intravelturismo.wordpress.com

Um comentário: