Restaurante Compostela | Campinas

Comemorar algo, ou um almoço especial, requer um lugar especial. E dessa vez foi a despedida de dois grandes amigos da agência, e toda a galera saiu para almoçar junto no Restaurante Compostela aqui em Campinas, que eu nunca tinha ido, e resolvi fotografar o local e os pratos para compartilhar com vocês.



Já na entrada podemos notar que é um local diferenciado e bem agradável, com um ambiente bem aconchegante e bonito, com decoração com mapas e figuras de Santiago de Compostela.



Santiago de Compostela é uma cidade que está no noroeste da Espanha, Galícia. Na Galícia, os restos mortais do Apóstolo Thiago. Muitas pessoas saem em peregrinação pela Europa (de diversos lugares) a pé, de bicicleta e à cavalo indo em direção a Compostela.
A peregrinação a Santiago de Compostela é hoje, no século XXI, um dos maiores símbolos de fé da humanidade.


Para começar, o restaurante tem comandas individuais, o que facilita na hora de pagar a conta, e é bem organizado.



Eu pedi para a entrada, uma salada de mix de folhas com bacon (não preciso falar que tudo que tem bacon eu peço) e estava deliciosa e veio rápido, já para o prato principal, o pedido foi um escalope ao molho fungi, igualmente delicioso, mas já achei que demorou demais para chegar, talvez seja por nossa mesa estar cheia e todo mundo chegou ao mesmo tempo. Pelo menos eles não entregam em prestações. Vem o prato de todo mundo junto, o que achei legal, mesmo demorando um pouco.





A comida é bem temperada e deliciosa, dá para comer bem e o preço não é salgado. Fica na média de outros restaurantes do mesmo estilo em Campinas. Dá para ir sem ficar encanado com preço.



A sobremesa escolhida foi profiterolli que também veio rápido e é delicioso. Vale a pena dar uma passadinha lá para um almoço delicioso, sozinho ou acompanhado.


Rua Dr. José de Campos Novaes, 95 | Jardim Guanabara | Campinas SP |
Informações e reservas (19) 3231.6031

3 comentários:

  1. o escalope ao molho fungi tem um aspeto legal, parece uma delicia. obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito triste, acho que o Compostela fechou. Que tristeza, amava demais este restaurante.

    ResponderExcluir
  3. Será que foi para outro endereço?

    ResponderExcluir