Le Caffè | Serra Negra

Mais uma sugestão de post recebida do Cheff Luciano Marson, que visitou a Cafeteria Le Caffé na cidade de Serra Negra, interior de São Paulo, e nos enviou suas considerações:

Neste final de semana de dias dos pais, após o almoço resolvemos passear no centro de Serra Negra e tomar um cafezinho. O lugar escolhido foi a Cafeteria Le Caffè.

Eu já sou um frequentador assíduo do local, mas nunca passei a minha opinião para os meus amigos e hoje resolvi escrever. Antes das minhas considerações, eu vi na cafeteria que eles escrevem Espresso e não Expresso, isso ocorre pois eles adotaram a escrita italiana então isso não é um erro de português. O meu pedido foi um Café Espresso Simples com Cardamomo, a minha filha pediu um Capuccino da Casa, brigadeiro de copo e a minha esposa um Espresso simples com uma fatia de torta de nozes.

Quando o Café chegou fui provar o café com Cardamomo é para a minha surpresa é uma delicia, principalmente o final que o café pega o gostinho do tempero e você ainda mastiga as pequenas bolinhas, muito bom mesmo. Também provei o bolo de nozes que estava uma delicia, pois estava macio, molhadinho e com bastante recheio, o Capuccino também estava ótimo, mas a minha filha deixou apenas um restinho que não deu para tirar muito proveito.



Bom, vale a pena ir para Serra Negra e perder um tempinho tomando um café, abaixo segue a historia da cafeteria que esta impressa no seu cardápio, onde a mesma também tem vários prêmios além de ser a única do interior do estado de SP, certificada pela ABIC.

O Le Caffè nasceu em 2005, em Serra Negra, sendo a primeira casa especializada em café na cidade, e muito mais do que servir o melhor espresso, a proposta da cafeteria é introduzir o cliente no mundo do café, através dos sentidos. Inebriado pelo aroma que envolve o ambiente, o cliente recebe orientações de baristas treinadas sobre degustação, qualidade, características do café através de folhetos, quadros expositores e amostras de grãos, além de dicas de preparo em casa.
Com ambiente charmoso e aconchegante, a decoração tem como tema principal o café e se destaca também pelos objetos antigos que proporcionam uma viagem ao passado. O espaço oferece ambiente interno climatizado, ambiente externo, música agradável, DVD, jogos de entretenimento, revistas e jornais para leitura, além de um pequeno acervo de livros sobre café e outros temas, disponível para os clientes.
A cafeteria oferece também café em grão ou moído (em moagens especiais para coador, cafeteira italiana ou máquina de “espresso”) para o cliente que deseja degustá-lo em casa.

Endereço certo para reuniões descontraídas, degustar um verdadeiro café especial ou, simplesmente, resgatar boas lembranças, o Le Caffè vem se firmando também como uma referência turística em Serra Negra.

Café
Da máquina italiana La Spazialle, é extraído o cremoso “espresso” gourmet da marca D’Oraggio, um estate coffee produzido a uma altitude de 1.000 m, nas montanhas de Serra Negra (Certificação: UTZ  Kapeh; Categoria ABIC: Gourmet)


Cardápio
Refletindo a identidade da casa, o cardápio diferenciado e com constantes inovações apresenta mais de cinqüenta opções de bebidas com café: “espressos” tradicionais e especiais, drinks com café, mochas e cappuccinos quentes e gelados, além de chocolates, chás especiais e sodas, entre outros.
Além dos prazeres do café, o cardápio oferece entre outras opções, uma grande variedade de bolos e tortas artesanais, sendo que a maioria das receitas só podem ser degustadas aqui, por serem receitas exclusivas de família.
Destaque: Torta de banana com doce de leite, torta de pêra, bolo dos deuses(com nozes, pedaços de chocolate branco e escuro e mascavo) servido com hot fudge.

Endereço:
R. Conselheiro Rodrigues Alves, 609
Tel. 19-3842-1570
lecaffe@gmail.com


Você já conhece nosso canal no Youtube? Então assine, assista os vídeos e mande suas dicas, dúvidas e sugestões! Também Siga-nos no Twitter e Curta nossa página no Facebook

4 comentários:

  1. Da próxima vez que eu for para essa cidade maravilhosa, vou visitar e quero voltar aqui para dar minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Oiiii.. adorei o post. :D
    Agora falta falar do Starbucks heim????

    ResponderExcluir
  3. Serra Negra é demais!! Agora, em Águas de Lindóia tem um lugar muito legal chamado Café Marrocos. Fica na avenida das nações unidas. Muito bom seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas declarações mais que verdadeiras!!..só o endereço é que mudou para Rua Monsenhor Manzini, 132 (esquina com o rádio Hotel).

    ResponderExcluir