Vila Gourmet - Praia do Forte - BA

O post de hoje é para falar de um restaurante que visitei na Bahia, mais precisamente na Praia do Forte, onde existe uma vila, muito acolhedora e aconchegante para comer uma boa comida baiana e comprar muita tranqueira, entre elas todo tipo de lembrança do Projeto Tamar, e dessa vez experimentei um prato de Lagosta.


A lagosta, crustáceo reptante, é a espécie mais comum do litoral brasileiro, ocorrendo desde o Nordeste brasileiro até São Paulo. É marinha, e seu habitat pode ser locais de vegetação ou áreas rochosas, desde que exista abundância de moluscos e anelídeos. Durante o dia, permanece em seu abrigo (cavidade de rochas, corais ou emaranhados de algas), com o corpo oculto e antenas estendidas. À noite, sai em busca de alimento, retornando ao abrigo de manhã. Quando ameaçada, a lagosta dobra o abdomem, com a nadadeira caudal aberta em leque, ao mesmo tempo em que mantém as patas e antenas orientadas para a frente, facilitando assim um rápido deslocamento. Sua dieta consiste principalmente em animais mortos.

Lagosta

Na verdade, eu nunca tinha comido antes, e não achei nada demais, é uma comida como qualquer outra, e eu particularmente prefiro camarão, que será tema de outro post, mas o restaurante é bem aconchegante, com uma decoração típica baiana, e tem pratos muito legais. Tem uma equipe muito atenciosa, que deixa o cliente muito a vontade.



Horário: 8h/22h (sex. até 0h e sab até 1h). C. Crédito: C. Débito: 
Serviços: Vila Gourmet. Alameda do Sol, s/nº - Pousada Sobrado da Vila. Praia do Forte

5 comentários:

  1. Putz, como vocês comem bem heim rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia as coisas desse blog. Dá vontade de experimentar tudo o que vocês mostram!

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro manjar alucinante. Que bom!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. uiuiiii...

    comendo bem heim colega?
    Eu tenho curiosidade de comer lagosta.. só acho estranho.. mas, deve ser gostoso.

    Abraços,
    Ari;)

    ResponderExcluir
  5. Eu #ADOROCOMER frutos do mar!
    E adoro mais ainda suas visitas ao meu blog! Haha!
    Estou planejando uma parceria com blogs amigos e o seu já tá na lista, hein?

    Abração

    ResponderExcluir